A origem do Chuck Taylor All Star
Tudo começa no ano de 1908, quando Marquis Mills Converse fundou a Converse Rubber Shoe Company na cidade de Malden, em Massachusetts (EUA). No início, a produção era voltada para um modelo de calçado com sola de borracha e feito de lona, e função antiderrapante para atividades esportivas, assim como o basquete. O nome dado ao primeiro protótipo foi No-Skid. Contudo, foi só em 1917 que um marco significativo aconteceu com o lançamento do tênis que mudaria o jogo para sempre: o Chuck Taylor All Star. Batizado em homenagem ao jogador de basquete e embaixador da Converse, Charles “Chuck” Taylor, responsável por promover o novo tênis para os outros atletas do esporte e por sugerir algumas melhorias. O All Star logo ganhou popularidade, Charles viajava em todos os estados do pais, mostrando seu modelo all stars, em universidades, times de basquetes locais.

Da quadra para as ruas: os anos 60 e 70 e o all star na cultura pop, de astros do rock, do cinema à jovens universitários, o Chuck Taylor All Star transcende seu propósito esportivo inicial e expande seus horizontes nas décadas, infiltrando-se na cultura pop e no mundo da moda, sua transformação e evolução é rápida e constante, tornando-se um item de moda essencial para um visual atemporal. Seu espírito de liberdade e autenticidade encontrou eco no contexto de revolução cultural e na juventude da época. Já nos anos 1970, o movimento Punk passou a adotar o Chuck Taylor All Star ao seu visual devido à sua simplicidade e autenticidade. O visual rasgado, desgastado e personalizado do tênis era um match perfeito para a estética punk. Bandas como Ramones, Sex Pistols e Nirvana incorporaram o All Star ao seu visual agressivo e autêntico.

A icônica e atemporal silhueta do Chuck Taylor All Star talvez seja a mais conhecida em todos os continentes. Amada por diversas gerações, entusiastas do streetwear, fashionistas e por diferentes movimentos culturais que vão desde estrelas do pop, skatistas, celebridades até o movimento punk, a Converse cravou seu nome na história e continua conquistando corações a cada ano com lançamentos que rompem com as barreiras do comum. Me diz ai, você tem alguma silhueta da converse em sua coleção?
All star sempre fera demais, único
Tênis que consigo mesclar com tudo, desde um Outfit mais elegante ou algo mais despojado, ótimo conteúdo.